• Oficina de Relações Públicas
  • Universidade Estadual de Londrina
  • Curso de Relações Públicas
  • 26 e 27 de outubro de 2017
  • Comunicação e cultura nas empresas. Afinal, para quê? 
O olhar sobre a comunicação interacional se amplia e requisita das empresas proximidade, diálogo e atitude. O campo das pequenas empresas reacende a necessidade de formalizar os processos. Já, nas grandes corporações seja o caso de flexibilizar, aproximando mais as equipes. Cada realidade é única, sendo tarefa crucial das relações públicas observar os relacionamentos, estudar os diferentes grupos e compreender quais dinâmicas se revelam como mobilizadoras desses ambientes. Trabalhar a perspectiva da cultura como metáfora é a estratégia seja em pequenas ou grandes empresas. A Oficina de Comunicação e Cultura nas empresas. Afinal, para que? leva os participantes a refletirem sobre a função estratégica da comunicação enquanto mentora de processos que evidenciem o valor das pessoas nos ambientes empresariais.
  • Comunicação informacional e interacional
  • Pessoas: o movimento estratégico das empresas
  • Construindo culturas colaborativas nos ambientes empresariais