“Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa” reúne 24 profissionais experientes do setor de comunicação, partilhando suas vivências e refletindo sobre sua atuação profissional, com o propósito de levar conhecimento, conselhos e orientações aos profissionais de comunicação e líderes corporativos sobre a importância da prevenção de crises nas empresas. “Este livro nasceu da minha inquietação e inconformismo em concluir que, diante de uma crise de reputação e imagem, nós profissionais da comunicação agimos muitas vezes como bombeiros, apagando incêndios, mitigando os danos e perdas ocorridos no processo. Diz o ditado que prevenir é o melhor remédio”, comenta Elisa Prado, autora do livro.

A publicação reúne as vivências e as reflexões de 24 especialistas em comunicação, para levar conhecimento, conselhos e orientações aos profissionais de comunicação e líderes corporativos sobre a importância da prevenção de crises nas empresas. São eles:

Ana Luisa Almeida (Reputation Institute Brasil), Claudia Bocciardi (Braskem), Cristiana Brito (BASF), Daniela Castro (Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo), Edu Vasques (Grupo TV1), Gislaine Rossetti (LATAM), Grazielle Parenti (Mondelez International), Jussara Sant’Anna Belo (Reputation Institute Brasil), Lalá Aranha (consultoria), Malu Weber ( Votorantim Cimentos), Marco Simões (consultoria), Marlene Marchiori (Universidade Estadual de Londrina), Monica Medina (consultoria), Paulo Henrique Soares (IBRAM), Paulo Marinho (Itaú Unibanco), Paulo Nigro (Aché Laboratórios), Paulo Pompilio (Grupo Pão de Açúcar), Ricardo Voltolini (Ideia Sustentável), Rozália Del Gáudio (C&A), Selma Santa Cruz (Grupo TV1), Sergio Guardado (consultoria), Susana Ferraz (consultoria) e Suzel Figueiredo (consultoria).

O livro foi coordenado por Elisa Prado e editado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).