Em Caxias do Sul, Marlene Marchiori, escritora, pesquisadora e pós-doutora em Comunicação, profere palestra com o tema Caminhos da Comunicação Organizacional em tempos de crise. Dia 10 de outubro no Auditório da Universidade de Caxias do Sul participam do evento mais de 150 futuros profissionais da área, acadêmicos, profissionais de campos de interesse, lideranças e imprensa, em uma das cidades brasileiras que apresenta destacado PIB.

A Coleção Faces da Cultura e da Comunicação Organizacional será apresentada aos participantes que poderão degustar temas que tratam da cultura e da comunicação em diferentes perspectivas, como, por exemplo, liderança, conhecimento, linguagem, história e memória, comunicação interna, entre outros.

Falar sobre comunicação em tempos de crise significa ampliar a atuação das pessoas criando ideias, ousando, aproximando-se de públicos, desenvolvendo conhecimento e competências que certamente traduzem processos inovadores nas empresas. De quais maneiras a comunicação pode ser mentora desse processo de mudança? Falamos muito mais de uma comunicação pautada na construção dos fatos e na ideia de revolucionar os ambientes pelo agir das pessoas. Ambientes colaborativos certamente apresentam inovação.

Uma honra, voltar a Universidade de Caxias do Sul e em especial registro a forma carinhosa com que sempre sou recebida.