Como a comunicação bem feita pode alavancar os resultados de uma empresa e como a orientação para comunicação pode empoderar e estimular gestores dentro de um corporação.

Na semana passada recebemos a PhD em Comunicação Organizacional, Marlene Marchiori, para falar sobre as estratégias de comunicação e relacionamento no agronegócio.

Marlene, que é Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela USP, e Pós Doutora em Comunicação Organizacional pela Purdue University,  nos contou sobre sua atuação profissional e sobre as dificuldades de comunicação existentes no setor.

Ela já atuou em empresas do agronegócio por mais de 15 anos, e hoje aplica seus aprendizados escrevendo livros, palestrante e lecionando como Professora Sênior do Programa de Mestrado em Administração da UEL.

Foto: Climatempo

Na entrevista falamos sobre comunicação sustentável, sobre como a comunicação bem feita pode alavancar os resultados de uma empresa, como a orientação para comunicação pode empoderar e estimular gestores.

O  é uma iniciativa da  e realização da Climatempo. O programa foi desenvolvido para trazer informações do setor e torná-las acessíveis para a população de todas as regiões. Está no ar desde outubro de 2014 e a dinâmica são entrevistas com líderes e atuantes nas diferentes áreas da cadeia produtiva. Os convidados nos explicam através de um bate papo informal, conceitos do agro, técnicas de suas atividades, falam sobre oportunidades, curiosidades, lançamentos e desafios do setor

Foto: Climatempo

Foto: Climatempo

O programa acontece ao vivo quinzenalmente e é gravado no estúdio Climatempo.

É exibido pelo Portal Climatempo, Canal do Climatempo no Youtube, e em canais fechados, Tv Sky, Oi Tv, Canal GVT e Net Regionais atingindo mais de 8 milhões de telespectadores. “Nossa missão é informar sobre agronegócio dentro dos pilares da sustentabilidade, que são o ambiental, o social e o econômico”
Mirella Cais e Camila Macedo Soares
Biomarketing Consultoria e Agência