Em 2017, a Sociedade Rural do Paraná (SRP) avança nos debates de interesses que extrapolam os limites do Estado e propõe um amplo debate com a realização do “Fórum do Agronegócio – O Brasil e o Desafio de Alimentar o Mundo”. Reunindo importantes lideranças dos vários segmentos que formam a cadeia produtiva, o Fórum acontecerá no dia 4 de abril, terça-feira, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Ney Braga, dentro da programação da 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina e é realizado em parceria com a MMarchiori.

O evento é fruto da semente plantada na edição da ExpoLondrina 2016, quando foi realizado o Encontro Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio, reunindo cerca de 300 participantes, gestores e diretores de Comunicação de entidades, instituições e empresas do setor.  A partir dele, o Fórum começou a ser gestado e “ traz o desafio de avançar na discussão do agronegócio como uma cadeia integrada, que tem diferentes vozes e atuações, mas têm o objetivo comum de produzir de forma sustentável”, conforme comenta Marlene Marchiori, mentora do evento. Ela destaca que a Comunicação tem papel primordial neste processo, uma vez que a partir dela os elos se interligam, sendo fundamental aproximar o urbano do rural.

O Fórum do Agronegócio se propõe a debater profundamente os desafios para alimentar o mundo e o papel do Brasil neste cenário, além de proporcionar oportunidade para encontros e trocas de informações entre diferentes players da cadeia produtiva. Serão realizados cinco painéis, com os temas “O Brasil e o Desafio de alimentar o mundo”, “Sustentabilidade e interação na cadeia produtiva: o exemplo do Brasil para o mundo”, “Agricultura, tecnologia e inovação sustentável”, “O Brasil e a Pecuária Sustentável” e “Comunicação entre o urbano e o rural: por que não se falam?”.

Conheça os detalhes do evento