Reflita!

Você já notou algum funcionário preocupado apenas com a sua própria área, sem observar e interagir com os demais setores da empresa? Há dificuldades no relacionamento entre colegas da área que lidera?

Parece que falta comprometimento e engajamento na sua equipe? A equipe tem dificuldade de interagir com outras áreas da empresa?

Você sabe se o seu funcionário é feliz na função que desenvolve na empresa ou com as responsabilidades que a ele foram delegadas por você?

Mentoria Marlene Marchiori | Repense os processos de gestão!

Se você respondeu sim a alguma – ou algumas – dessas perguntas, não se desespere! Muitas empresas também estão passando por isso. E muitas dessas situações podem ser solucionadas dando uma atenção especial aos processos comunicacionais dentro das empresas, buscando o desenvolvimento das lideranças de forma mais dinâmica e colaborativa.

Mentoria Marlene Marchiori | Vivencie a comunicação e instigue os relacionamentos!

O que acontece é que muitas vezes nos esquecemos do quão valiosas são as pessoas que estão envolvidas com a nossa empresa. São elas que, de alguma forma – seja vendendo o seu produto, colocando-o na gondola, contatando fornecedores – representam a imagem da sua organização e que levam seu sonho mais adiante.

Portanto, a atitude principal é o relacionamento. Estamos numa busca constante por novidades e ambientes mais produtivos, exigindo cada vez mais criatividade e resultados de nossos funcionários. Mas será que você sabe se as pessoas estão realmente inspiradas e seguras para gerar essas mudanças? Será que elas se sentem confortáveis para trazer essas inovações?

Mas então, o que precisamos fazer?

Precisamos entender que as organizações não estão mais nas mãos – apenas – do seu dono, mas sim nas mãos de todos os seus funcionários – aqueles que fazem o dia-a-dia realmente acontecer – e dos públicos que se relacionam direta ou indiretamente com ela, clientes, imprensa, governo, comunidades, líderes de opinião, concorrentes, etc.

Vejo a Comunicação como um caminho de transformação para as empresas, desenvolvendo Líderes que inspirem, que saibam se relacionar, que saibam ouvir e interagir, modificando seu agir a partir das experiências. Gerentes que transmitem informações não lideram equipes, não conseguem dialogar, não trocam e não aprendem com seus funcionários, não sabem liderar.

Líderes acreditam no potencial de suas equipes e as estimulam. Líderes instigam o pensar e adotam as boas ideias como valores da equipe e movimentam continuamente sua empresa. Assim, as equipes sentem-se desafiadas a crescer e ousam! Efetivam mudanças e desenvolvem-se no campo profissional e pessoal. Tudo isso, faz com que os funcionários se sintam mais potentes, mais confiantes e inovadores.

É preciso dialogar para construir ambientes mais frutíferos nas organizações!

Como está a comunicação e o exercício da liderança na sua empresa?

Se desejar compartilhar conosco será uma experiência transformadora!

Mentorias e Workshops dirigidos à sua realidade para incrementar a experiência de sua organização.